segunda-feira, março 05, 2018

BISCOITOS DE ABÓBORA




A minha amiga C. ofereceu-me esta 👉abóbora, não tratei da menina logo no mesmo dia pois chegou à noite. Mas no dia seguinte estive no meu laboratório (cozinha) fiz 👉doce de abóbora, estes biscoitos que ficaram uma delicia e outras delicias mais.😋 Depois logo trago o que fiz mais com a menina.😀Vamos à receita que é o que vos interessa.


Ingredientes:
-350 g de farinha Branca de Neve
-150 g de açúcar amarelo
-200 g de manteiga
-1 pitada de sal
-1 c. de chá cheia de bicarbonato de sódio
-1 c. de sobremesa de canela
-100 g de abóbora cozida em puré mas bem escorrida
-1 ovo


Numa tigela coloquei os secos peneirados. Bati a manteiga com o açúcar até obter uma mistura esbranquiçada, adicionei o ovo e a abóbora e continuei a bater mais uns 5 minutos, ao fim desse tempo adicionei os secos e continuei a bater até estar tudo bem envolvido. Num prato de sopa coloquei 3 c. de sopa de açúcar pilé. Reservei. Com a ajuda de duas colheres de sobremesa fui retirando massa e enrolando estilo "pastel de bacalhau" e enrolei os biscoitos em açúcar branco e fui colocando em tabuleiros forrados com papel-vegetal. Levei os tabuleiros a forno pré-aquecido a 180ºC, até alourarem. No meu forno levou 15 minutos, mas cada um sabe do seu forno.



Pestana
Bimby
LG
Ambar
Cartuxa
Vista Alegre
Branca de Neve
Continente
LIDL
Sport Zone
O Prego da Peixaria
Bom Petisco
CTT
EDP
Recer
Revigrés
Médis
Remax
BPI
Millennium BCP
Montepio
American Express
Multibanco
Jornal de Noticias
Público
RFM
RTP
TSF
Renascença
OPEL
Mercedes
Sapo
Sport Lisboa e Benfica