segunda-feira, maio 28, 2018

FOLHADOS COM FRANGO E QUEIJO



Estes folhados serviram para uma entrada, mas podem servir para levar para a praia campo ou para onde quiserem. 😁 Tinha dois peitos de frango que tinham sobrado de um frango assado de compra, quando é o caso, eu elimino logo peles, ossos e afins, desfio e guardo dentro de um tupperware e guardo no frigorífico se for para usar no dia ou seguinte (o caso), se não, congelo para usar mais para a frente. Deitar fora é que não é de todo a minha maneira de passar pela vida. Vamos ver como fiz.



Ingredientes:
-1 massa folhada refrigerada LIDL
-2 peitos de frango assado picados num processador
-1 cebola pequena
-1 dente de alho 
-1 folha de louro
-1 c. de sopa de polpa de tomate
-1 c. de café de caril
-1 c. de café de açafrão das indias
-pimenta preta moída na altura q.b.
-sal-marinho q.b.
-azeite
-queijo de cabra curado q.b.
-vinho branco q.b.

 Num tacho coloquei uma cebola pequena picada, um dente de alho picado, uma folha de louro. Reguei com azeite e levei ao lume só o tempo de murchar a cebola. Adicionei a polpa de tomate. Juntei o frango picado e temperei com sal marinho (pouquinho, em causa está o queijo), pimenta, caril e açafrão envolvi, e deixei  sempre em lume brando, borrifei com um pouco de vinho branco e deixei harmonizar sabores, e secar o molho. Reservei e deixei arrefecer completamente. Abri uma massa folhada rectangular marca LIDL [uma Marca de Excelência, distinguida com o selo Superbrands] e cortei em 6. Em cada quadrado de massa coloquei com a ajuda de uma colher de sobremesa bem cheia de mistura reservada do frango. Coloquei por cima 3 quadrados de queijo e fechei a massa. Coloquei os folhados num tabuleiro forrado com papel vegetal, pincelei os folhados com um pincel  molhado em água fria levei o tabuleiro ao forno pré-aquecido a 200ºC, o tempo de cozer e folhar a massa (ficarem lourinhos)

Nota: Só mesmo nas empadas pincelo com gema. A massa folhada é sempre com água, é a minha dica, mas façam como acharem melhor sem stress.😉




Pestana
Bimby
LG
Ambar
Cartuxa
Vista Alegre
Branca de Neve
Continente
LIDL
Sport Zone
O Prego da Peixaria
Bom Petisco
CTT
EDP
Recer
Revigrés
Médis
Remax
BPI
Millennium BCP
Montepio
American Express
Multibanco
Jornal de Noticias
Público
RFM
RTP
TSF
Renascença
OPEL
Mercedes
Sapo
Sport Lisboa e Benfica