segunda-feira, maio 07, 2018

"KINDINS" À BRASILEIRA





Estava a consultar os meus livros de culinária e doçaria, são tantos, e nem uma 1/3 parte fiz as receitas deles com muita pena minha, como eu digo e sempre disse, preciso de várias encarnações para o fazer, mas isso é outra história (estória). Continuando, estava eu com este👉 livro um livro que tem agarrado tantas memórias de criança e não só, um livro que tem a minha essência, um livro com cheiro que me transporta para outras dimensões que adoro! Mas como estava eu a dizer (escrever) a consultar este livro vi que algumas receitas ainda nunca tinha feito, o caso desta. Resolvi logo ir para o meu laboratório (cozinha) fazer, fiz só uma alteração, cortei no açúcar e em vez de Vaqueiro, utilizei manteiga. Mas coloco a receita tal e qual.


Ingredientes:
-250 g de açúcar (utilizei 150 g)
-75 g de Vaqueiro (utilizei manteiga)
-125 g de coco ralado
-8 gemas
-cerejas em calda (não utilizei)

Misturei o açúcar com o coco. Adicionei as gemas, uma a uma, e 50 g de  Vaqueiro (manteiga) previamente derretida. Misturei bem. Untei as forminhas e polvilhei com açúcar pilé. Colocar no fundo de cada forma uma meia cereja (não utilizei). Preenchi as formas com a mistura anterior. Num fundo do tabuleiro coloquei um pano de cozinha dobrado, coloquei as forminhas em cima. Deitei água quente dentro do tabuleiro (só para ensopar o pano). Levei os Kindins ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 40 minutos. Depois é desenformar e colocar em forminhas de papel. Deu 12 Kindins.

Estou no Instagram e Facebook aqui!🙋

"O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher."❤❤

(Cora Coralina)