segunda-feira, setembro 03, 2018

CHEESECAKE DE BAUNILHA COM COBERTURA DE CARAMELO




Regressei, não por ser Setembro, pois para mim é um mês como outro qualquer no calendário. Sei que para certas pessoas o Setembro é o inicio de algo, para outras é o Janeiro, eu como sou a Isabel (chatinha) tenho sempre que ser do contra.😂Para mim todos os dias da minha vida são sempre o inicio de algo, só eu o posso fazer, e não porque o calendário o dita.😍

Uma sobremesa que nunca falha. Cheesecakes já abundam 👉aqui,  é uma sobremesa sempre ao agrado de todos seja de que sabor for. Esta é de baunilha, mas com bolachas digestivas claro, façam com as bolachas que mais vos agradam.


Ingredientes:
-200 g de bolachas Digestivas
-40 g de manteiga
-400 g de queijo creme
-80 g de açúcar
-1 vagem de baunilha (interior)
-4 ovos
-400 ml de natas

No processador triturei as bolachas até obter uma areia grossa. Numa tigela coloquei as bolachas e manteiga derretida em banho-maria e envolvi bem. Forrei o fundo de uma forma amovível com a mistura. Reservei no frigorífico. Juntei todos os restantes ingredientes, e bati com a batedeira até ter uma mistura cremosa e sedosa. Coloquei a mistura na forma e levei a forma em banho-maria ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 1,20 minutos. Ao fim desse tempo retirei a forma do forno, deixei arrefecer e levei ao frigorífico 4h, ao fim desse tempo desenformei e cobri com o creme de caramelo. Pode cobrir com o caramelo na hora de servir, eu prefiro que o cheesecake coberto com o caramelo já tenha passado pelo frigorífico. Façam como preferirem.

Creme de caramelo:
-75g de açúcar
-25 g de manteiga
-70 ml de natas
-1 pitada de sal

Numa caçarola deita pequenas porções de açúcar e vai deixando caramelizar, junta aos poucos as natas aquecidas (cuidado com a ebulição) quando estiver tudo incorporado retira do lume e junta a manteiga, envolve bem e reserva.

Nota: Forrei o exterior da forma com 3 camadas de papel de alumínio para não haver fugas e sujar-me o fogão.😂

Estou no Instagram e Facebook aqui!🙋

"É fácil apagar as pegadas; difícil, porém, é caminhar sem pisar o chão."


(Lao-Tsé)