sexta-feira, novembro 12, 2021

BISCOITOS DE MANTEIGA




 Uns biscoitos simples e deliciosos. Só com 3 ingredientes.😍 Agora para as pessoas, que me mandam mensagens a perguntar, se podem usar margarinas? Por mim claro que podem, mas eu só uso manteiga, com certeza que o sabor não se pode comparar, mas como sempre disse e digo, cada um usa o que lhe der mais jeito ou gostarem mais, na minha casa mando eu, nas vossas são vocês😎 Vamos para a receita. Deu 20 biscoitos, se quiserem mais é duplicar os ingredientes:


Ingredientes:

-125 g de manteiga

-50 g de açúcar em pó (icing sugar)

-150 g de farinha

Coloquei a manteiga numa tigela, e com a batedeira de mão, bati até obter uma manteiga fofa. Juntei o açúcar em pó e continuei a bater até ter uma mistura homogénea. Adicionei a farinha peneirada e misturei bem sem bater. Deitei a mistura num saco pasteleiro com bico canelado e fui fazendo tirinhas (+/-) do mesmo tamanho em tabuleiros forrados com papel vegetal. Levei ao forno pré-aquecido a 180ºC até ficarem ligeiramente louros. No meu forno levou 8 minutos. Deixar arrefecer ligeiramente nos tabuleiros antes de passar para as redes para arrefecer completamente antes de guardar na caixa dos biscoitos.


Estou no Instagram e Facebook aqui!