quarta-feira, outubro 01, 2008

LOMBO DE PORCO RECHEADO







O filho diz-me o G. vêm cá jantar para o ajudar na maquete. Sim há 2 semanas que o filho só está a dormir 2 horas por dia .Tinha a entrega dia 30 do projecto, cadernos, tese e maquete. Andava descansado porque tinha tudo adiantado mas teve um virús no portátil que lhe apagou uma semana de trabalho e como uma coisa menos boa nunca vem só. O disco rígido exterior pifou e ele tinha o trabalho dividido por os dois computadores e tinha nesse disco rígido. Claro foi trabalhar de dia e de noite. Mãe sofre!!! Sexta está a imprimir o trabalho mas a impressora não imprimia é uma hp mas não era compatível com o portátil(ufa o que mais pode acontecer). O portátil era novo e ele nunca tinha imprimido nada na impressora com este. Vem o filho mãe emprestas-me o teu bebé "é o que eu chamo ao meu portátil". Claro com este a impressora já dava este era o dele. Mas a mãe ficou sem o bebé dela durante estes dias!!! Mas nem que fosse uma semana ou mais primeiro estava ele e o trabalho. Eu para o divertir chegava ao quarto dele e brincava já pareces mesmo um arquitecto num atelier. 3 computadores telefones mesa só falta é mesmo os telefones estarem sempre a tocar:))). Pois mãe: mas é que estão mesmo sempre a tocar eu é que lhes tirei o som. São dois Eng. que andam atrás dele para lhe dar trabalho e ele neste momento não podia se distrair. Esta conversa toda é para compreender porque é que eu tenho andado fugida:)). Bem vamos à receita:
Ingredientes:
-1 lombo de porco
-fatias de bacon
-2 cenouras
-2 cebolas
-2 laranjas
-cravinhos de cabeça
-banha
-sal
-1 colher de (sopa)de colorau
-1 dl de vinho do Porto
Preparação:
Abre o lombo e no meio coloca fatias de baycon e as cenouras. Enrola com muito jeitinho e por cima coloca mais umas tiras de baycon e umas rodelas de laranja com os cravinhos espetados. Com o cordel de cozinha vai enrolando até estar bem apertado. Numa travessa de barro corta as cebolas às rodelas e uma laranja e meia às rodelas. Coloca o lombo e por cima coloca a massa que fez com a banha, sal e colorau. Rega com o vinho de Porto e vai ao forno pré-aquecido a 200 graus. Coberto com prata durante 40 minutos. Depois retira a prata e baixa o forno para 180 graus mais 20 minutos para alourar. Servi com batatinhas assadas com ervas de provence que já tinha postado aqui e salada de alface.