sexta-feira, outubro 03, 2008

MÁQUINA DE FAZER PÃO







O marido apareceu-me com uma MFP há 15 dias (sorrisos). Sim eu tinha uma mas era como senão tivesse. Bem Isabel, vamos lá a fazer pão yupi. Amigo/a(s) simplesmente já devolvi a dita! Fiz mais de 5 pães as pazinhas ficavam dentro do pão (sempre) e sinceramente não me convenceu nem à minha família. Só se fosse pelo cheiro do pão quente na casa (sorrisos). Mas para isso basta eu colocar a cabeça de fora da janela às 6 horas da manhã que tenho a Padeirinha no prédio ao lado do meu que faz pão e é sempre um cheirinho hum. Fiz de todas as qualidades normal, integral, 7 cereais, rústico, doces, massa para piza etc. Pronto, eu já fiz pão e broa e cozi no forno de lenha em Penacova e sim esse é pão. O pão que me saia da máquina para mim é como a comida "fast fod". Deve ser meu o defeito pois aqui nos blogues só vejo a falar bem da dita. Uma noite faltou a luz. O pão já só faltava 1,15h minutos para terminar. Pois a inteligente da máquina não me deixou programar iria começar tudo de novo! Estúpida, devia ter um programa para estes percalços acho eu" se calhar acho mal". Não vou colocar receitas porque há muito blogues com receitas vou só colocar 2 fotos do melhor que me saiu. Porque muitos foram direitos para o lixo . E se há uma coisa que detesto é deitar pão fora ou seja o que for de alimentos.

Notas: pode ser da marca mas fiquei traumatizada (se calhar ainda tenho que ir a um psiquiatra) :) Não quero outra mesmo. Mesmo que seja doutra marca. Foi o que a loja tentou. É uma maravilha termos possibilidade de trocar ou devolverem o dinheiro nestas grandes superfícies. Senão. era um mono que ficava a estorvar (sorrisos).

P.S. Ah, e sei que as pázinhas que ficam dentro do pão é normal, por isso a maquineta já traz um apetrecho para retirar as ditas, mas acho, assim para o esquisito o pão ficar sempre com um buraco no fundo, coitadito...