sábado, dezembro 13, 2008

BOLO BOSSA NOVA




Esta receita retirei do Rainhas do Lar um blogue que eu adoro visitar!!! A Faby diz que comer este bolinho com um chá a ouvir Insensatez é bom demais... que é para se esquecer as calorias. No meu caso como eu não preciso de esquecer as calorias . Mas como sou bem mandada comi e ouvi a música mas foi para me aquecer o coração e digo: é bom demais...

Ingredientes:
-meia lata de leite condensado
-200 gr de manteiga
-150 gr de açúcar
-150 gr de farinha de trigo
-4 ovos
-125 gr de ameixas cortadas miudinho (pretas secas e sem caroço)
-2 colheres (chá) de fermento em pó
-125 gr de goiabada amassada

Preparação:
Bater a manteiga com o açúcar depois acrescentar as gemas, farinha com o fermento, o leite condensado, as ameixas e a goiabada. Misturar bem e, por último, colocar as claras batidas em castelo. Notas: eu untei e polvilhei uma forma sem buraco. Foi ao forno pré-aquecido a 180ºC, levou 45 minutos. Se utilizarem uma forma de buraco acredito que leve menos tempo (mas nunca esquecer o palito). Sabem aquela sensação de comer um bolinho fofo e húmido ao mesmo tempo? Pois, este é isso tudo e mais alguma coisa...

Estou no Facebook aqui!