terça-feira, maio 19, 2009

BOLO DE CHILA (GILA) DO ALGARVE







Este é mais uma receita do meu livro "Cozinha Regional Portuguesa" . Fiz este bolo para acabar com o meu doce de gila

Claro, eu quero fazer mais doce. Preciso de destressar e catrapum com a abóbora... para mim é o ideal :).

Ingredientes:
-250 g de açúcar (utilizei 180 g)
-6 ovos
-250 g de miolo de amêndoa (já sabem eu só uso da nossa)
-30 g de chocolate em pó (usei uma colher de sopa de cacau)
-250 g doce de chila (gila)

Batem-se os ovos com o açúcar até engrossarem, juntando a amêndoa moída na 1-2-3 (com pele), o chocolate (cacau) e por fim a chila (gila). Deita-se a mistura em forma bem untada com manteiga e forrada com papel vegetal também untado. Vai ao forno pré-aquecido a cozer a 180 ºC durante 20 minutos.

Nota: servi o bolo com chantilly e polvilhado de cacau...

Estou no Facebook aqui!