quinta-feira, agosto 05, 2010

UM DELÍCIOSO LIVRO DE COZINHA




A falar com a minha amiga Eliete sobre receitas, ela fala-me do livro dela que a acompanha já há longos anos. Ok? Fiquei logo curiosa, não fosse eu uma eterna apaixonada pelos ditos. Pedi logo para me emprestar o seu livro. Quando me trouxe disse logo:- O livro é velhinho. Ao qual eu respondi! Para mim estes é que têm a essência. Claro ! A Isabel vai logo de cheirar o livro. (Sorrisos), pois, quem me segue já sabe a paixão que tenho pelo cheiro dos livros. Sejam novos ou não. Quando agarro num livro é a primeira coisa que faço é cheirar. É um cheiro que me manda para outra dimensão. Depois disso é que desfolhei o livro e me deliciei além do cheiro, as receitas também me encantaram. Não tem fotos mas também quem precisa disso quando se sabe ler uma receita, certo? Ler uma (receita) para mim, não é saber (ler), e sim ver que os ingredientes casam na perfeição ou não. E isso qualquer pessoa que goste de comer e saiba cozinha sabe fazer sem nenhuma dificuldade...

Notas: já fiz algumas receitas e vou fazer outras, pois o livro é mesmo uma delícia.


P.S. O livro chama-se "Cozinhando com Arte " que como sabem, o saber cozinhar também é uma (arte)! Obrigada Eliete.