segunda-feira, agosto 29, 2011

LICOR DE MORANGO [2º PARTE E FINAL]



Cá estou com o produto final! Ao fim de 1 mês dos morangos estarem a marecenar na aguardente coei os morangos com um funil de algodão (pode ser de rede fina) e reservei o liquido.

Num tacho coloquei 750 g de açúcar com 350 ml de água, levei ao lume a mexer sempre até derreter completamente o açúcar. Retirei do lume e reservei até arrefecer "completamente", antes de adicionar a aguardente que tinha reservado. Mexi muito bem para envolver e coei para dentro das garrafas. Deu uma garrafa e mais um pouco que coloquei na garrafa escura. Como o filho não está, não sei a sua opinião! Mas como o filho diz: quanto mais tempo o licor estiver depois do produto finalizado, melhor fica, vou esperar pela aprovação do meu provador oficial (filho)

Notas: esta mensagem a seguir, não é de todo para os meus seguidores que me visitam e mandam emails, por bem ok? Para esses um eterno abraço com muito carinho, e podem crer que estou sempre à disposição para vos responder, além que estou eternamente grata por todo o carinho que recebo.

P.S. Não sei o que se passa com as pessoas? Cada vez mais "mesquinhas", acho que anda muito pessoal com os seus "esqueletos desarrumados". Não será que está na altura de arrumarem os ditos no armário ou mandarem para o Oceano? Eu pelo menos penso que sim! Passei esta informação, a pensar que podia ajudar, pois se me aconteceu a mim, pode acontecer a qualquer um. Pois eu não sou nem mais nem menos que ninguém. Mas como não sei porquê? Ou se calhar até sei! Mas como não me interessa de todo o que digam ou pensem de mim, pois eu sei o que sou, e quem sou! Como já disse: como o pessoal leva/passa pela vida não é a mim que diz respeito. Só os meus filhos me importam. Não sei, é como eu mexo tanto com o pessoal e esse "pessoal" continua a visitar-me. (Sorrisos) façam como eu, o que não gosto ou não me agrada vai logo para o seu devido sitio (CANTO) como tudo na minha vida, que não interessa.

Então é assim: recebi vários emails (18) a perguntarem-me como é que os ladrões em Barcelona tinham feito as compras com os meus cartões senão era eu própria? :) Ok, desculpem da minha franqueza mas tenho que ser um pouco ou muito "bruta" a ou as dita(s) que tiveram a delicadeza de me mandar os emails e aí demonstrarem a sua "estupidez" e "GRANDE burrice" pois se tivessem o cuidado de informarem-se sabiam perfeitamente que no Ano de 1998 quando se entregava o cartão Visa para pagar ninguém, nem em Portugal nem nos ditos Países Europeus pediam B.I., além, que os ditos não tinham Pin. Só mesmo há uns anitos é que os visas têm Pin e por vezes há o cuidado de pedirem identificação (nem sempre). Não me recordo qual o ano que Portugal teve os primeiros Visas (não me apeteceu ir pesquisar ao Google) eu sei que tive em 1989, pois como viajava e o cartão multibanco não servia fora de Portugal, claro, passado pouco o multibanco já dava. Antes a eu ter Visa viajava com dinheiro do País que ia visitar e Euro-Cheques.

Não sei a idade da maioria do (a) ou dos (as) meninos (as) que teve ou tiveram o cuidado de mandar os emails, mas deve ou devem ser muito novos (as) ou "BURRINHOS (AS)"!!! Espero ter esclarecido, mas se precisarem de mais algum esclarecimento deste género, como eu já disse num post não respondo a emails "patetas",(por "email") desculpem a minha "delicadeza" mas, eu sou mesmo assim! Quem não gosta "azarito" eu não estou para agradar aos demais, 1º a mim e depois só, mas mesmo só, aos meus filhos! O resto é "lana caprina"... Ah, e em relação aos erros, dou, e podem crer que não sou só eu! Eu acho de muito mais gravidade quando os próprios (as) não veem os seus próprios erros, não os de gramática (o meu caso) mas os da vida, pois esses podem crer que são bem graves, pois não há borracha ou delete que elimine...E desta espero que não voltem a aborrecer-me...Vão espreitar a ver se estou na esquina a ver o Pôr-do-Sol ...

Estou no Facebook aqui!

[Fotos tiradas por mim!]