sexta-feira, agosto 26, 2011

DOCE DE TOMATE VERDE


Doce de tomate verde nunca tinha feito! Mas como comprei na loja (gourmet) do El Corte Inglês e gostei muito, resolvi pesquisar nos meus livros e encontrei um que me agradou pela simplicidade e pensei que era como o que eu tinha comprado, pois encontrava tirinhas de tomate. Não me enganei! Ficou uma delícia mesmo, vamos à receita.




Ingredientes:
-1 kg de tomate verde
-1 kg de açúcar amarelo
-sumo e casca de 1 limão
-1 pau de canela

Lavei os tomates e retirei as sementes. Cortei em fatias fininhas e coloquei no tacho. Juntei o açúcar,o pau de canela, o sumo de limão e casca. Levei ao lume sempre em lume brando e deixei cozinhar até fazer ponto de estrada. Depois retirei o pau de canela a casca de limão e deitei o doce em frascos esterilizados.

Nota: um doce fantástico para acompanhar carnes assadas e não só!

P.S. O tomate têm que ser mesmo verde, estilo da cor do individual da minha foto,ok?

"Coloque a lealdade e a confiança acima de qualquer coisa; não te alies aos moralmente inferiores; não receies corrigir teus erros."

[Confúcio]