quarta-feira, agosto 17, 2011

VIDA SEM LIMITES MIMO DA FILHA #7




Há uns meses que vi o vídeo que andou/anda a circular no "YouTube", muito me impressionou pela positiva, a "garra" do Nick Vujicic. Acho, acho não, tenho a certeza e por mim falo, pois só posso "falar" mesmo por "mim"! Que depois de ver a mensagem, só posso "envergonhar-me" de pensar que tenho problemas....A filha sabendo da minha admiração por este jovem, teve a delicadeza de me oferecer o livro! Fiquei feliz, além que cheirei logo o dito. Em menos de 24 horas li o livro! O índice transmitiu-me logo uma ternura e senti afinidades...Vou transcrever os pontos que adorei!

1-Se não consegues alcançar um milagre, transforma-te num...(Penso que diariamente "estamos num milagre, que é : a vida, então há que vive-la com a serenidade que ela (vida) merece...)
2-Sem braços, sem pernas, sem limites... (A vida, é mesmo sem limites, nós seres (ditos) humanos, é que colocamos os tais limites).
3-Confiança total no coração...(eu tenho, e é com o coração que sempre comandei a minha vida! Sei, que se funcionasse mais com a cabeça sofria menos, mas prefiro a minha tranquilidade/consciência, pois é com ela que me deito todos os dias...)
4-Ama o teu perfeitamente imperfeito Eu...(Sim, para amarmos, primeiro de tudo temos que nos amar-mos a nós próprios, com os nossos defeitos ou virtudes, pois não somos perfeitos. Tenho muita pena de quem se acha perfeito, para mim são seres muito "pequeninos" que só sabem apontar o dedo).
5-Atitude é altitude...(Em absoluto!)
6-Sem braços mas não indefeso...(Ora bem!)
7-Quando caíres com a cara no chão, não deixes que esta crie raízes...( Nem mais, pois é mesmo com os "erros" que eu cresço como ser humano. A própria vida assim me ensinou, e espero continuar a ter a mesma humildade de continuar aprender! Pois penso/sinto que a vida é uma escola de aprendizagem, e como a minha avó dizia:" até morrer estamos sempre aprender")
8-O novo rapaz da Selva...(Nem mais!Acho não, tenho a certeza. A vida é mesmo uma selva! Nós com serenidade é que temos ao longo da vida saber "separar o trigo do joio" apesar que até ao fim dos nossos dias continuaremos a fazer esse "trabalho", pois estamos em constante aprendizagem! Eu, pelo menos estou, e o mesmo digo aos meus filhos" o resto do pessoal é "lana caprina" para mim, pois cada um leva a (vida) como muito bem entende! Desde, que não interfira no meu espaço e dos filhos, pois aí eu viro leoa mesmo!)
9-Confia nos outros, mas não totalmente...( Nem mais... Como muito bem a minha avó dizia:" a nossa barriga até ela por vezes nos dói"...)
10-Abraça as oportunidades...( Como o meu filho diz: o comboio por vezes não passa duas vezes, e como eu concordo com o filho)...
11- As regras ridículas...(As regras da boa educação, para mim são essenciais!Mas as restantes são mesmo ridículas...)
12- Faz da dávida a tua missão...(Em absoluto! Só podemos "colher" depois de "semear"! E colhemos o que semeamos...Eu acredito na "lei do retorno" já a minha avó dizia:"cá se fazem cá se paga".)

Simplesmente achei o livro "FANTÁSTICO" pois é escrito por alguém muito "GRANDE", pois a mensagem que passa é vivido na 1º pessoa, e não é aqueles livros de positivismo que até "agonia" estilo "O SEGREDO" ou como outros que existem no mercado! O que interessa ler esses livros se não se interiorizar o que se lê? Não é por ler os ditos que ficamos melhor pessoas, para mim está na atitude, como eu disse sempre aos meus filhos:a atitude é tudo na vida...