quarta-feira, maio 21, 2014

BISCOITOS COM CHOCOLATE BRANCO


E segue para bingo mais uma receita de biscoitos :).


Vamos ver como fiz.


Ingredientes:

-130 g de manteiga amolecida (uso sempre sem sal)
-120 g de açúcar amarelo
-1 ovo ligeiramente batido
-260 g de farinha
-1 c. de café fermento em pó
-1 pitada de sal
-200 g de chocolate branco (picado)

Liguei o forno a 180ºC. Forrei os tabuleiros com papel vegetal.
Bati a manteiga e o açúcar numa tigela grande até ficar leve e fofo. Acrescentei o ovo, batendo bem. Peneirei a farinha, sal e fermento e misturei bem. Juntei o chocolate picado e envolvi o mesmo. Com uma colher de gelados de bolas (pequena) fui colocando montinhos de massa nos tabuleiros, espaçados entre eles. O tempo da cozedura é só até os biscoitos ficarem doirados, o que no meu forno levou 12 minutos, mas como eu sempre disse cada um(a) sabe do seu forno. Ao fim desse tempo transferi os biscoitos para redes metálicas para arrefecerem completamente. Deu 50 biscoitos.

Notas: Recebo imensos mails a perguntarem se podem utilizar margarinas nas bolachas ou bolos. Respondo sempre: Cada um utiliza o que gosta mais, ou lhes der mais jeito. Sei que atravessamos uma crise muito cruel. Sei que é preciso fazer uma grande ginástica mental para se colocar comida na mesa com qualidade. Mas nós mulheres temos muita prática nisso:) e agora também os homens. Sei isso tudo e muito mais. Mas eu sou daquelas mulheres que para mim o menos é o mais em tudo na vida. Então não se pode fazer cinco fornadas de bolachas, fazemos uma, mas sempre com qualidade. Não uso margarinas na minha casa. Os bolos, penso que são dois ou três que tenho no blog, que usei a mesma foi em desafios que aceitei da Vaqueiro ao qual eles me enviaram a mesma para casa. Tenho pena. Tenho perdido muito na blogosfera, por esta minha postura, mas não estou na mesma para "agradar a gregos e troianos" e sim para ser eu mesma. Além que utilizo sempre manteiga sem sal na doçaria, com sal só mesmo nas minhas torradas que me sabem pela vida :).

"Se não deu certo, apague e recomece. Esqueça o que ficou. Esqueça a culpa. A falta de plano. Esqueça a dúvida. O que foi quase engano. Apague e recomece. É sempre hora de mudar, de virar a página e se reinventar. Mesmo que doa, aprender não é um processo à toa."
 
(Fernanda Mello)