quarta-feira, janeiro 24, 2018

DOCINHOS DE CHOCOLATE






Uns docinhos que não são mais que uns bombons deliciosos. Mais uma receita retirada 👉daqui. Um livro muito completo como eu, muitas vezes já disse por aqui. Estes bombons foram feitos no Natal como a foto mostra (luzes) peço desculpas, mas ainda são capazes de ver por aqui algumas receitas dessa altura, o rascunho é longo. Mas como o Natal é quando uma MULHER quer, e EU quero todos os 365 dias do Ano.😂 Vamos à simplicidade da receita.


Ingredientes:
-200 g de chocolate preto (usei Valrhona 70% cacau)
-2 c. de sopa de natas
-225 g de açúcar em pó
-chocolate em pó q.b. (usei Valrhona)
Forrei um tabuleiro com papel vegetal. Derreti 55 g de chocolate preto em banho-maria, deitei as natas mexendo sempre, e retirei do lume. Adicionei o açúcar em pó no chocolate derretido e, usando um garfo, misturei até ligar, depois amassei de modo a formar uma pasta firme e moldável. Polvilhei com chocolate em pó a bancada da cozinha e estendi a pasta. Cortei círculos usando um cortador e coloquei os círculos no tabuleiro previamente forrado com papel-vegetal. Deixei repousar de um dia para o outro até ficarem firmes e secos. No dia seguinte (ou quando os docinhos estão firmes), derreti o restante chocolate em banho-maria e, usando dois garfos, mergulhei os docinhos no chocolate derretido, retirei rapidamente, deixando escorrer o excesso do chocolate para a tigela e coloquei de novo em cima do tabuleiro forrado com papel-vegetal até solidificar.

Nota: Eu utilizo o chocolate e cacau Valrhona, sou uma mulher que prefere a qualidade à quantidade, mas usem o chocolate que mais gostam.

Estou no Instagram e Facebook aqui!🙋

"Tenho personalidade forte, uma tatuagem e mil defeitos, mas não tenho duas caras e isso é e continuará sendo o suficiente para mim '


(Desconhecido)