terça-feira, janeiro 08, 2008

PUDIM DE ABACAXI DA VÓVÓ





Retirei esta receita daqui:http://www.rainhasdolar.com/ Bem amigas. Tenho que tirar um pouco do meu tempo para continuar com o meu blogue,os filhos e marido dizem que consigo! Sabem? Eles viam-me tão contente com o blogue, que como me vêem em baixo querem que continue com as minhas receitinhas...eu disse: que sim, mas vamos lá ver se consigo. Esta receita é simples e fica deliciosa, e linda....

Receita:
-1 abacaxi
-6 xícaras de água
-1 xícara de açúcar 
-3 caixas de gelatina sabor a abacaxi
-1lata de creme de leite sem soro

Pique o abacaxi em quadradinhos coloque-o junto com a água e o açúcar em uma panela e leve ao fogo baixo por 20 minutos, contados depois que começar a ferver. Tire do fogo e acrescente as 3 caixas de gelatina(o pó), mexendo sempre para misturar bem. Junte a lata de creme de leite e volte a mexer bem. Coloque em uma forma de buraco no meio, deixe esfriar um pouco e leve ao frigorífico. Desenforme somente no dia a seguir.O truque para desenformar é colocar a forma em um tabuleiro com água quente 5 minutos, para desgrudar.

Notas:O que vai acontecer é que a gelatina vai separar-se do creme e ficar na camada de baixo da forma portanto,quando você desenformar o pudim terá uma bela"cobertura"de gelatina brilhante...

Estou no Facebook aqui!