quinta-feira, maio 08, 2008

ROLO DE CARNE [DA DALILA DA MADEIRA]



Esta receita foi-me enviada por uma seguidora da Madeira que costuma visitar o meu blogue. E que por coincidência (eu não acredito na dita coincidência)e sim acredito em sinais, temos muito em comum. Mas não vou contar o que temos em comum e sim postar a sua receita que é uma maravilha:

Receita:
-1/2 kg de carne de vaca moída (usei de peru)
-1/2 kg de carne de porco moída
-1 pacote de natas
-1 lata pequena de cogumelos laminados
-1 pacote de sopa de cebola
- meia chávena de azeitonas verdes picadas(usei azeitonas pretas às rodelas)

Misturar tudo muito bem dá a forma de rolo e põe a assar num pirex untado com azeite.Vai ao forno a 180ºc, mais ou menos 45 minutos, mas é bom ir controlando pode ser necessário mais ou menos tempo. Eu fui picando com uma faca e quando o liquido sair não for rosa é que está cozido. Servi com puré de batata que os filhos adoram e salada de agrião. O acompanhamento é ao gosto de cada um...