sábado, agosto 23, 2008

AÇORDA DE MARISCO


A minha mãe pediu-me açorda para o almoço. Como sabem, ela está muito doente, e eu faço-lhe as vontades todas. Como ela gosta muito de marisco, não é como a filha que não gosta. Fiz  a açorda com aqueles sacos que se vendem no super com variedade de marisco.( Marisco?  Deixa um pouco a desejar)

Ingredientes:
-1 pacote de marisco de 800 gr.
-5 bolas(pão).
-6 dentes de alho.
-água de cozer o marisco.
-azeite.
-coentros.
-sal q.b.
-3 ovos

Preparação:
Coze o marisco com sal. Quando cozido escorre e reserva. Na água de cozer o dito coloca o pão cortado aos bocadinhos e reserva. Num tacho que neste caso foi de barro, pica os dentes de alho picadinhos e deixa cozinhar com o azeite. Junta o pão amolecido e envolve bem, junta o marisco e mexe bem rectifica o sal. E deita os ovos e mexe muito bem depois junta os coentros envolve e serve de imediato. Claro, eu adoro açorda mas desta fiquei de fora...

Estou no Facebook aqui!