domingo, outubro 19, 2008

AS MINHAS TORTAS DE CENOURA









Esta é uma torta que faço desde que os filhos eram pequenos. Agora com o blog e com o meu provador oficial (filho) há que mudar! Foi o que aconteceu com esta(sorrisos). As fotos da primeira é como fica que por si só, já é uma delicia. Mas o meu provador disse: mãe faz outra e recheia com chocolate. (Claro cenoura e chocolate ligam muito bem). E eu como sou muito bem mandada (só às vezes) lá fiz. Vamos à receita:
Ingredientes:
-600 gr de cenoura
-4 ovos
-50 gr de manteiga sem sal derretida
-1 laranja (casca e sumo)
-200 gr de farinha
-1 colher (chá) de fermento em pó
-250 gr de açúcar (eu uso amarelo)
Preparação:
Descasca as cenouras e leva a cozer. Quando cozidas reduza-as a puré. Liga o forno a 200 graus.
Bata os ovos com o açúcar e junte o puré de cenouras. Adicione a manteiga e sumo e raspa da laranja. Envolva ainda a farinha, previamente peneirada com o fermento. Misture bem. Deite o preparado num tabuleiro untado e forrado com papel vegetal também untado com manteiga. Leve ao forno a cozer por 15 minutos. Findo esse tempo, retire do forno e vire para cima de uma folha de papel vegetal polvilhado com açúcar. Enrole cuidadosamente com a ajuda do papel e deixa arrefecer .Quando estiver fria retira o papel e coloca numa travessa e decora a gosto. Esta foi a primeira. A segunda antes de enrolar barrei com o creme de chocolate(250 gr de chocolate de preto e 1 pacote de natas. Vai ao micro-ondas numa tigela na temperatura média durante 3 minutos. Depois é só bater com a vara de arames e já está um creme grosso). E pronto as fotos é da primeira e depois é da segunda com o dito. O provador disse: simplesmente divino(sorrisos)

Estou no Facebook aqui!