sábado, janeiro 10, 2009

MUFFINS COM DOCE DE ABÓBORA E CHOCOLATE


Quando os meus filhos eram pequenos, (claro, já lá vão tantos anos). Eu fazia estes queques com o recheio que tinha na altura.  Agora que só vejo Muffins nos blogs resolvi baptiza-los: :)
Ingredientes:
-300 gr de farinha
-150 gr de manteiga
-80 gr de açúcar
-2,5 dl de leite
-2 ovos
-1 colher de (sopa) de fermento
-1 colher de (café) de sal
Recheio:
-usei doce de abóbora e quadradinhos de chocolate.
Preparação:
Peneiro a farinha, fermento e o sal para a tigela. Deito os ovos já batidos com o açúcar, a manteiga derretida e o leite. Misturo muito bem. Num tabuleiro de Muffis coloco lá dentro as forminhas de papel (claro quem quiser untar e polvilhar está à vontade). Eu acho mais prático assim; deito um pouco de massa até meio da forma depois coloco uma colherzinha de (chá )de doce ou um quadradinho de chocolate e volto a colocar massa até ficar perto das bordas. Vai ao forno pré-aquecido a 180ºC, durante 12 minutos. Polvilhei com açúcar em pó.

Notas: os filhos até fizeram festa há tantos anos que não fazias estes bolinhos (agora são muffins). Quando eles eram pequenos eu nem sabia que existia esse nome. Eles crescem e eu deixei de fazer bolos pequenos como queques, madalenas, bolos de arroz etc, etc agora com o blog tenho que voltar a fazer...