terça-feira, outubro 20, 2009

GELADO DE MENTA [50º POSTAGEM DE GELADOS]





Parabéns para mim! (Sorrisos) Claro, eu vejo todos os blogs a festejar algo. Ou é pelo número de anos em que estão na blogosfera, ou pelas visitas, ou pelos posts. Eu nunca me lembrei de nada disso
(sinceramente nem ligo). Mas desta vez quis fazer uma postagem a festejar algo, mais que não seja o meu 50º post de gelados. Sim, porque além do mais é original (como eu gosto)...

Ingredientes:
-2 ovos
-150 ml de leite gordo
-180 gr de açúcar branco fino
-400 ml de natas
-50 ml de xarope de menta
-1 caixa de chocolates After Eight
Bato os ovos com o açúcar até ficar uma mistura esbranquiçada. junto o xarope de menta e envolvo bem. De seguida junto o leite e as natas batidas quase em "chantilly" envolvo sem bater. Deito na sorveteira a trabalhar. Leva 40 minutos a 10 minutos de terminar junto os After Eight cortados aos bocados sempre com a sorveteira a trabalhar. Eu não sou grande apreciadora de menta, mas a filha é simplesmente apaixonada então fiz para ela. Simplesmente divino.

Notas: eu como coloquei os "After Eight" só coloquei 50 ml de xarope de menta (porque o sabor já fica muito intenso). Mas quem não colocar os ditos pode colocar mais xarope e até fica muito mais verde. Mas como eu sei que o xarope de menta tem corante eu evito colocar mais do dito. Ok? Não se surpreendam de continuar a ver postagens de gelados mesmo no inverno. Pois se é uma das minhas paixões (claro que a tenho durante o ano inteiro).

Em Dezembro de 1978, estava eu gravidíssima da minha filha. Fui com a minha mãe à Av. de Roma. Quando chega a hora de almoço ela diz-me:- Vamos almoçar à Mexicana? Vamos mãe, disse logo a Isabel: pois ia já com uma fisgada (sorrisos). Sentamo-nos eu peço logo a carta de gelados ok, pedi o gelado maior que existia lá, estilo (aqueles aquários redondos de peixes) sabem do que falo certo? Pois deliciei-me com aquele recipiente cheinho de gelado. O pessoal que passava e olhava devia pensar deve ser um desejo de grávida...ui, mas que desejo.