domingo, outubro 11, 2009

PÃES DE LEITE DELICIOSOS







Estes pãezinhos como o Alex chama, que foi feito a partir dos meus " scones" com as alterações do Alexandre como ele me disse. Sinceramente fantásticos. Alexandre para mim a partilha é isto mesmo! Obrigada!

Ingredientes:
-200 gr de farinha de trigo
-1 colher de chá de fermento Royal
-1 pitada de sal
-2 colheres de sopa rasas de açúcar
-2 ovos inteiros
-75 gr de manteiga
-1/2 caneca de leite
Peneirei a farinha, fermento, sal, açúcar para dentro duma tigela juntei a manteiga derretida em banho-maria envolvi muito bem e fui juntando os ovos um a um. No fim juntei o leite e envolvo com a varas de arames. Levei ao forno pré-aquecido a (180ºC) durante 10 minutos. Servir com manteiga ou com o doce que tiver. No meu caso desapareceram mesmo sem nada:)...Notas: com os mesmos ingredientes só alterou as quantidades e saíram uns pãezinhos deliciosos

INFORMAÇÃO:
Eu retirei os comentários porque o tempo que tenho (apesar de ser Empresaria Familiar) não é nenhum, para estar a responder. Como recebia mails com qualidade pensei: ok, quem me quiser perguntar algo ou dizer algo vem por mail. É pena é que realmente apesar de ser uma mulher (eu) com profissão de "Empresaria Familiar "não tenho tempo para mesquinhez como algumas (senhoras) empregadas, que têm tempo para tudo até para me aborrecer. Eu só não tenho, é já (nem nunca tive) paciência, para ser simpática só para agradar. Primeiro de tudo tenho que me agradar a mim, ok? E quem não gosta paciência, "azarito", vai para canto. Claro que esta mensagem é para aquelas pessoas que me mandam mails "patetas" que nunca receberam resposta. Porque as dezenas de mails que recebo (com qualidade e conteúdo «mesmo que seja uma critica» eu respondo sempre!) Mesmo que não seja logo no dia. Para esses leitores do meu cantinho, sabem bem, porque eu neste momento estou atrasada nas respostas mas não deixo nenhuma sem resposta. Sabem uma máxima que eu aplico à minha pessoa é; "falem mal ou bem é preciso é que falem" é sinal que mexo com as pessoas o que é ótimo.