sexta-feira, março 19, 2010

REFRESCO DE GENGIBRE FÁCIL,FÁCIL [GINGER BEER]

Ai, ai...:)

Não é que o Jamie tem razão! Pois, é mesmo, uma bebida "sexy"ok, eu não sei a que essas bebidas sabem (o rapaz sabe), mas que digo que adorei e os filhos também. O sabor que fica na garganta, ui, ui, deve ser esse tal "sexy" que o Jamie fala! Se é ok, gosto:)...

O refresco de gengibre (Ginger Beer) é uma das minhas bebidas preferidas de sempre e é extraordinariamente bom num dia quente de Verão. Não consigo pensar em nada mais mais sexy do que ter um grande jarro bem gelado de refresco de gengibre em cima da mesa num dia quente, com um bom churrasco. O clássico refresco de gengibre é fermentado o que é muito bom, mas demasiado lento. por isso, aqui fica a minha versão rápida para conseguir um resultado extraordinário em pouquíssimo tempo.
Para 4 a 6 doses:
-140 g de gengibre fresco
-4 colheres de sopa de açúcar mascavado
-2 a 3 limões
-1 litro de água com gás ou gasosa (usei água das Pedras)
-hortelã fresca
Comece por ralar grosseiramente o gengibre num ralador de queijo -pode deixar a casca do gengibre se quiser,(ok eu não deixei). Ponha o gengibre e o suco numa tigela e polvilhe com o açúcar mascavado. Tire a casca a 2 limões com um descascador de legumes (meninas, se não tiverem vão de faca! Só que já sabem é tirar a casca bem fininha ok?)Deite-a na tigela e esmague tudo com um pilão de almaforiz ou um rolo da massa. (Ó Jamie!! Lá vens tu com um pilão de almaforiz..ok, tentei com o meu da Caipirinha, pois até é fortinho, não deu. Vou de rolo da massa ok, também não deu. Segui para Bingo com a 1-2-3,ok, fixe deu logo(sorrisos) já sabes que pelo menos para mim só vai dar quando eu tiver o almofariz de pedra igual ao menino.)Uns 10 segundos bastam para fundir os sabores. Esprema os 3 limões e junte a maior parte à tigela. Junte a água com gás ou gasosa, (juntei a água com gás) 10 minutos e prove. Pode sentir demasiado a acidez do limão, nesse caso, junte mais açúcar; se estiver demasiado doce, junte mais sumo de limão. Para ser franco estas quantidades são indicativas, por isso siga o seu gosto. (O meu gosto é o mesmo do Jamie, não juntei nada). Passe o refresco de gengibre por um coador para um jarro grande e junte carradas de gelo e uns raminhos de hortelã fresca.