terça-feira, agosto 10, 2010

BAVAROISE DE ANANÁS











No dia 5 recebi um mail da C. a dar-me os parabéns pelas minhas receitas. Claro! Que fiquei feliz. Pediu-me se eu tinha alguma receita de bavaroise de ananás. Pois gosta muito e todos os que fez não lhe correram bem. Eu disse logo que não lhe ia enviar nessa dia a receita mas faria um bavaroise e postaria no blog. Pois não tenho por costume mandar receitas sem as executar primeiro em questão está eu dar a minha opinião de sabor. Pois uma das coisas que não faço mesmo é dizer que gosto e não gostar, só para agradar os demais. A minha maneira de estar e passar pela vida não é essa mesmo. Então coloquei mãos ao trabalho e fiz a sobremesa o que é simplesinha e brutalíssima. Agora digo! pode fazer esta receita pois vai-lhe sair na perfeição. Vamos à receita.

Ingredientes
-4 gemas
-170 gr de açúcar
-1 lata de ananás em calda
-7 folhas de gelatina
-400 ml de natas
Primeiro de tudo coloquei as fatias do ananás com 3 colheres de (sopa) do liquido do próprio no liquidificador e fiz um polme. Reservei. Num tacho coloquei as gemas e açúcar. Bati com a vara de arames até ficar uma mistura esbranquiçada. Depois juntei o polme de ananás e levei ao lume até ferver. Juntei a gelatina previamente demolhada em água fria e envolvi bem. Retirei do lume e reservei. Entretanto bati as natas em chantilly e envolvi no preparado. Quando muito bem envolvido deitei numa forma previamente demolhada com água fria. Levei ao frigorífico de um dia para o outro. No mínimo 6 horas. Para desenformar coloquei a forma dentro de água quente estilo "vap-vup", Ok?? C. mais simples não há! Mas pode crer que é fantástico dito pelo meu provador oficial (filho)...

Estou no Facebook aqui!