segunda-feira, outubro 04, 2010

BOLO LUA [APROVEITAMENTO DE CLARAS]







OK, mais um bolo do livro da Eliete brutalíssimo. Vamos à receita.

Ingredientes:
-6 claras
-2 xícaras de açúcar
-1 xícara de maisena
-1 xícara de leite
-1 xícara de manteiga
-2 xícaras de farinha de trigo
-1 colher de (sopa) de fermento em pó
-baunilha

Bati bem as claras, juntei o açúcar, a manteiga e o leite. Por último os secos peneirados e envolvi muito bem. Foi a assar a forno pré-aquecido a 180ºC, durante 40 minutos. Já sabem o teste do palito. Mais um bolo com a textura de queijada. Quem gosta como é o meu caso e filhos é simplesmente fantástico e simplesinho de se fazer.

Notas: É um bolo fantástico para aproveitamento das claras e como sabem eu tenho sempre muitas congeladas. Quando sobram dos meus gelados ou sobremesas eu congelo dentro de uns sacos ou Tupperware onde coloco sempre uma etiqueta com o numero de claras que contém.