sexta-feira, janeiro 28, 2011

BOLO DE COCO


Já tenho receita de bolo de coco no meu blog. Este é um bolo mais "rico" é um bolo mais estilo conventual, pois é um bolo muito doce. Mas também uma delicia.

Ingredientes:
-300 g de açúcar
-150 g de manteiga
-4 ovos
-250 g de coco ralado
-1 colher de sopa de farinha

Bati o açúcar com a manteiga, juntei os ovos, o coco e farinha. Quando tudo muito bem envolvido, deitei numa forma untada e forrada com papel vegetal e de novo untada. Vai ao forno pré-aquecido a 180ºC, no meu forno levou 40 minutos. Mas já sabem, o teste do palito.

 Depois fiz uma cobertura estilo ovos moles, que fiz assim: num tacho coloquei 3 colheres de sopa de água com 200 g de açúcar. Deixei ferver até fazer ponto de pérola. Retirei do lume e deixei arrefecer. Juntei 4 gemas batidas e levei de novo ao lume até começar a ferver e cozer as gemas. Deitei por cima do bolo. Cobri com fios de ovos e coloquei umas framboesas...

Nota: se quiserem servir o bolo simples também é uma delícia.

"Quanto mais me despedaço, mais fico inteira e serena."
[Cecília Meireles]

Estou no Facebook aqui!