sexta-feira, abril 29, 2011

LOVE CAKE COM FROSTING DE CREME DE QUEIJO [BOLO DE ANIVERSÁRIO DA FILHA]











Hoje era dia de postagem salgada, só que ontem dia 28 de Abril a minha filha fez 32 anos. Há 32 anos foi o primeiro dia da minha vida mais feliz: fui mãe! Este Ano resolvi fazer os bolos dos filhos sem os consultar, fiz ao meu gosto! Se para o filho escolhi o bolo com o símbolo da HARLEY. para a filha escolhi algo mais delicado o Love Cake coberto com frosting de creme de queijo e coberto de corações, coração simboliza o AMOR e esse sentimento tenho montanhas pelos filhos. Ao andar a ver fotos descobri as fotos do baptizado da filha, que me encheu o coração de saudades. Onde fui logo buscar o vestido de baptismo da filha, naquele tempo detestava e ainda hoje detesto aqueles vestidos todos cheios de folhos e compridos. Achava "saloio" e ainda hoje acho! Então pedi à minha mãe para fazer o vestido da minha filha ao meu gosto e assim foi, depois mandei fazer um chapéu e pronto, estava como eu queria e gostava, uma ternura sem estar "saloia" ok, não levem a mal eu ser sincera! E ainda tenho as pulseirinhas dos filhos de nascimento que colocam nos bebés quando nascem. A da filha está na foto da sua roupinha de baptizado. A outra foto tinha a minha filha 4 anos, foi no dia do seu aniversário. Bem, isto é mesmo a nostalgia da idade, apesar de me considerar uma mãe jovem, mas tinha vinte anos quando nasceu a minha Princesa, Fada, anjo e tudo o mais... Era muito jovem, mas assim acompanhei os filhos e acompanho. Agora vou só dar um recadinho à minha filha: obrigada por me teres escolhido para tua mãe, obrigada por me deixares realizar o meu sonho: o de ser mãe, e digo mais: muito obrigada por seres a filha que sempre foste e continuas a ser! AMO-TE.....




Love Cake
-Ingredientes:
-240 g de farinha
-300 g de farinha
-120 g de manteiga sem sal à temperatura ambiente
-240 ml de soro de leite
-2 ovos à temperatura ambiente
-40 ml de corante encarnado
-10 gotas de extracto de baunilha
-2 colheres de sopa de chá de vinagre de vinho branco
-4 pitadas de sal
Prepare duas formas circulares de 22,5 cm de diâmetro. Eu untei uma quadrada de 30x30 cm de diâmetro forrei com papel vegetal e voltei de novo a untar, e polvilhei com cacau em pó. Reservei.
.Coloquei a manteiga e o açúcar numa taça e misturei com a ajuda da batedeira eléctrica até obter uma mistura de consistência fofa.
.Acrescentei os ovos à mistura e bati até estar tudo incorporado.
.Numa taça à parte misturei o cacau, o corante encarnado e a essência de baunilha até obter uma pasta escura.
.De seguida juntei ao preparado anterior e misturei até ficar homogéneo.
Adicionei lentamente ao preparado metade do soro de leite e a farinha, alternadamente, até obter uma mistura bem fofa.
Finalmente juntei o bicarbonato de sódio, o vinagre e o sal e bati até estar tudo incorporado.
Levei ao forno pré-aquecido a 180ºC, durante 20/30 minutos (teste do palito)
Quando estiver pronto retirei do forno. Deixei arrefecer alguns minutos e desenformei.
Quando frio cortei o bolo ao meio e espalhei o frosting de queijo, cobri com a outra metade do bolo e enfeitei com o saco de pasteleiro, fui fazendo beijinhos. Quando coberto coloquei corações com uma pinça todo ele.

Frosting de creme de Queijo:
Ingredientes:
-600 g de açúcar em pó
-100 g de manteiga
-250 ml de creme de queijo (frio)
.Com a ajuda da batedeira eléctrica, a uma velocidade média, bati o açúcar em pó juntamente com a manteiga até estar tudo incorporado.
.Juntei o creme de queijo e bati a alta velocidade, até ficar tudo muito bem misturado.
Não deixe bater demais, para que o creme não perca a consistência

Notas: o colocar os corações foi um acto de paciência e amor, claro! A filha cada vez que vinha à cozinha dizia: só tu mãe...Tendo um tupperware com mais de 1000 corações de todas as cores misturados, e tinha que escolher um por um e com uma pinça com o cuidado de não apertar demais e partir o dito! Mas no fim fiquei orgulhosa...(sorrisos) pois, sou sincera, não gosto de ser hipócrita, como eu digo: a humildade é muito bonito e fica muito bem! mas, também digo: humildade a mais também é sinónimo de "burrice" indo buscar um ditado da minha avó:" quando mais se abaixa mais o rabo lhe aparece"....E agora o comentário da filha: mãe, está delicioso! comentário do provador oficial (filho) brutalíssimo....


A minha filha com 4 anos no dia do seu aniversário.


A minha filha no dia do seu baptizado com 8 meses.

Nota: posso ter falhado como mulher, amiga, irmã, filha mas, como mãe tenho a certeza que não falhei nem falho! Os meus filhos são tudo para mim. E foi para isso
que nasci: para ser mãe....

"Não devemos moldar os filhos de acordo com os nossos sentimentos; / devemos tê-los e amá-los do modo como nos foram dados por Deus".

[Johann Goethe]

Estou no Facebook aqui!