segunda-feira, maio 02, 2011

MASSADA DE MEXILHÃO



Quem me segue desde sempre, sabe que não sou apreciadora de marisco, mas mexilhão adoro simplesmente...A filha também adora mexilhão, já o filho detesta,,,pois, criados da mesma maneira :) não há problema para a mãe Isabel, pois faço outro prato para o filho. Como disse aqui, desde que descobri este mexilhão não quero outro! Claro, não esquecendo o do Meco, mas esse não sou eu que limpo! Vamos à receita.

Ingredientes:
-300 g de mexilhão (já sem casca)
-250 g de massa grossa (ao gosto de cada)
-1 cebola média
-1 folha de louro
-1 colher de sopa de massa de pimentão-2 tomates maduros grandes (carnudos)
-120 ml de vinho branco
-coentros
-sal marinho
-pimenta preta moída na altura
-azeite

Piquei a cebola para o tacho e juntei o azeite. Quando a cebola está translúcida junto a massa de pimentão e o tomate pelado e sem sementes cortado aos cubos. Baixo o lume para o mínimo e deixei estufar um pouco os tomates. Depois junto os mexilhões sem casca e deixo sempre em lume brando mais um pouco! Depois aumento o lume e junto o vinho branco e deixo harmonizar sabores, tempero com sal e junto a água. Quando a água começa a ferver junto coentros e a massa, e vou mexendo até começar a ferver, para não agarrar a massa. Depois deixo cozinhar, mas apago o lume quando a massa está "al dente" e tapo a tacho. Quando sirvo polvilho com mais coentros. Claro, deliciei-me com a filha, ficou fantástico!

Nota: eu ao desligar o lume quando a massa está "al dente", simplesmente detesto a massa cozida de mais, gosto de encontrar a massa inteira.

"Nossa dor não advém das coisas vividas,
mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram."

[Carlos Drummond de Andrade]