segunda-feira, julho 11, 2011

GELADO DE MARACUJÁ [OUTRO]



Já tinha feito este gelado de maracujá pois sendo a filha apaixonada por frutas tropicais só tenho que fazer! Só que este resolvi fazer com polpa de maracujá, e que digo: não merece mesmo a pena estar a descascar o fruto, além que fica muito mais em conta, e como estamos numa de poupar, para ver se conseguimos levar o País em frente eu faço a minha pequena contribuição...(sorrisos) deixemos-nos de "tretas" e vamos mas é à receita que é o que vos interessa!

Ingredientes:
-1 lata de polpa de maracujá de 565 g
-180 g de açúcar branco fino
-1 ovo + 1 gema
-500 ml de natas "levemente" batidas
Bati o ovo e a gema com o açúcar até estar uma mistura esbranquiçada. Juntei a polpa da fruta e envolvi muito bem, depois foi só juntar as natas e voltar a envolver os ingredientes. Quando bem envolvidos deitei na sorveteira a trabalhar durante 35 minutos. Ok? Brutalíssimo....



Estou no Facebook aqui!

P.S. Hoje a citação é repetida, mas, como é uma citação que tem muito haver comigo...

"Aprendi com as Primaveras a me deixar cortar para poder voltar sempre inteira."

[Cecília Meireles]