segunda-feira, novembro 21, 2011

COZINHA COM CIÊNCIA E ARTE









Mais um livro de cozinha, que me suscitou uma grande curiosidade... Quando li a biografia da Joana Moura, pensei logo: mais um para a coleção da Isabel!

Joana Moura, nascida numa familia de quimicos, licenciou-se em Arquitectura Paisagista (Arquitetura) e concluiu uma pós-graduação em Desing. Em 2005 decidiu mudar de vida e dedicar-se à sua grande paixão, a cozinha. Graduou-se em Pastelaria e em Cozinha, em Paris, tendo depois frequentado o Mestrado em Ciências Gastronómicas. É co-fundadora da Cooking. Lab.

Vem com uma oferta muito ternurenta: um kit de medidas, materiais e instrumentos...
-kit colher 1 e colher 2.
-Seringa.
-Tubo.
-Colher coadora.
-Pipeta.

Agora é a Isabel começar a colocar mãos à obra, claro, que não vai ser já, pois a cabeça ainda não está para receitas com tanta precisão, mas daqui a pouco o Cozinhar com os Anjos já estará a postar receitas deste livro.

MENSAGEM:
Agora vou passar uma informação, que me foi passada por uma conhecida, onde me disse: que neste momento as grandes superfícies estão a pensar selar em caixas os caldos industriais. Fazer o mesmo (estilos laminas de barbear que são caras e só na caixa é que as funcionárias com uma maquineta tira o selo e abre a caixa) pois, senão era só caixas nas prateleiras e as laminas ups, fugiam.... Os caldos industriais que quem me segue sabe que eu abomino está a começar acontecer o mesmo, mas só que é utilizado para outro fim. O pessoal desvia uns calditos sem caixa quando saem as maquininhas não apitam, e no fim: numa colher, desfazem o caldito com limão, depois sugam com a seringa e depois já sabem para onde vai, certo? eu não explico mais, só informei, porque eu não acreditei, mas falei com uma amiga Medica farmaceutica que me confirmou! E, isto tudo para quê? É que quando abri a caixa onde vinha o livro e me deparo com estas ofertas lembrei-me do episódio... Parece que a Isabelita vai(... !)

P.S.Peço imensa desculpa de passar esta informação, pois apesar de ter sido confirmada por duas pessoas de confiança, não sei, o que tem de verdade...

"Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito."

[William Shakespeare]

Estou no Facebook aqui!