quarta-feira, novembro 02, 2011

PIMENTOS PADRON EM PICKLES





Como disse aqui chegaram à casa da Isabel uma quantidade de pimentos padron (unos picam y outros non). Resolvi pesquisar nos livros do "meu" Jamie Oliver. Claro, encontrei uma receita de pimentões, o que eu achei bem interessante e resolvi fazer com os meus pimentos padron. Vamos à receita

Os pimentões em pickles são excelentes. São ótimos porque ficam no frigorífico à espera de serem usados. Gosto de os usar em salteados ou em caldos ou comê-los como estão com queijo e pão. São muito bons e devia prová-los.

Ingredientes:
-600 g de pimentões-verdes médios (usei pimentos padron)
-15 grãos de pimenta-preta
-5 folhas de louro
-2 colheres de (sopa) de sementes de coentros
-5 colheres de (chá) de sal
-6 colheres de (sopa) cheias de açúcar
-1 litro de vinagre de vinho branco ou vinagre de arroz (usei o de arroz)
Para esta receita tem de comprar pimentões verdes perfeitos e sem marcas (pode usar pimentões vermelhos mas serão mais picantes). Golpeie do pé até à ponta de um lado e retire as sementes. Deite água a ferver sobre os pimentões e deixe repousar durante 5 minutos, antes de escorrer. Assim livrar-se-á da maior parte das sementes. Junte os grãos de pimenta-preta, folhas de louro, coentros, pimentões e sal no frasco grande ou recipiente hermético. Ponha o açúcar e o vinagre numa caçarola e aqueça até o açúcar se dissolver. Quando estiver bastante quente, mas sem ferver, deite no frasco com os pimentões. Deixe arrefecer e coloque a tampa, ponha no frigorífico e deixe durante duas semanas sem usar. Conservam-se no frigorífico 4 meses.

Notas: comentário do filho: brutalíssimo...

"Não viva para que a sua presença seja notada,
mas para que a sua falta seja sentida..."

[Bob Marley]