quarta-feira, março 14, 2012

BISCOITOS DE LEITE



Ando numa de pesquisa no meu livro " Doze meses de cozinha" isto deve ser a nostalgia do mês de Março! Enfim! Resolvi fazer estes biscoitos que eu fazia muito, há, muitos anos atrás. Nunca mais tinha feito, resolvi fazer, pois pela sua simplicidade, não parece, mas como o meu provador oficial (filho) disse: são brutalíssimos....


Ingredientes:
-1 dl de leite
-225 g de açúcar
-125 g de manteiga ou margarina (só uso manteiga)
-375 g de farinha

Numa tigela coloque o leite, o açúcar, a manteiga ou margarina (usei manteiga) cortada em bocadinhos, e a farinha. Amasse muito bem com as mãos (como adoro). Tenda bolinhos do tamanho e feitio que desejar e coloque num tabuleiro polvilhado de farinha. (Eu, fui de papel vegetal). Leve a cozer em forno médio durante 15 minutos. Eu levei a forno pré-aquecido a 180ºC, durante 12 minutos, no meu forno foi suficiente.

Estou no Facebook aqui!

"Se alguém trai você uma vez, a culpa é dele. Se trai duas vezes, a culpa é sua."

[Eleanor Roosevelt]