quarta-feira, março 07, 2012

SALSICHAS COM COUVE LOMBARDA


Salsichas frescas com couve lombarda todos/as sabem fazer, mas eu vou passar como faço as minhas, pois há sempre uma dica que pode ajudar,ok?

Primeiro de tudo arranjo as folhas da couve e dou uma fervura, estilo, quando a água no tacho começa a ferver coloco as folhas, quando levanta fervura retiro as folhas e deixo escorrer muito bem! Depois coloco duas folhas e nessas folhas coloco duas salsichas, enrolo e com um palito prendo. Quando termino esse trabalho, pico uma cebola, 2 dentes de alho para o tacho, esmago com a mão uma lata de tomate(pequena) e o molho da própria para dentro do tacho, junto uma colher de (sobremesa) de oregãos, sal marinho e pimenta preta moída na altura, rego com azeite e coloco as salsichas embrulhadas, bem arrumadas no tacho(nunca umas em cima das outras,ok) e rego com um pouco de vinho branco. Levo ao lume sempre em lume brando, até estar cozinhado. Viro sempre uma vez com cuidado, para cozinhar tudo por igual. Não servi com batatas cozidas e sim com esparguete negro

Nota: eu ao dar a tal fervura nas folhas, é simplesmente para as salsichas ficarem bem envolvidas nas ditas sem ficarem à mostra, pois como sabem se as folhas não levarem a tal fervura por vezes rasgam quando estamos a enrolar e é só colocar palitos para não se verem as ditas, assim basta um só palito. Pronto, é uma dica que para mim é muito preciosa, se não vos agradar, só têm que esquecer o que acabaram de ler,ok?

"Bom carácter é para ser mais enaltecido do que talento extraordinário. A maioria dos talentos é de uma certa forma um dom. Bom carácter, em contraste, não nos é dado. Temos que construi-lo peça por peça... por pensamentos, escolhas, coragem, e determinação."

(John Luther)