sexta-feira, julho 13, 2012

MEXILHÕES COM LEGUMES NO WOK


Quando vou à MAKRO de Palmela, vou sempre com o pensamento do mexilhão deles em vácuo que para mim é simplesmente uma maravilha. Mas desta vez  não havia. Mas o desejo de comer era muito, sendo o único marisco que gosto, fiquei assim para o desiludida, mas também não era crise. Continuei com as compras, e como deixo sempre para último o peixe, surpresa tinha lá uns sacos de mexilhão que até eram granditos, e pensei: lá vai a Isabel ter que limpar os bichinhos, mas merece a pena. O que eu achava um desperdício era vir para casa sem os mesmos, pois só recebiam no dia a seguir e não ia voltar lá só pelos mesmos, há que poupar o gasóleo e a vida não está para brincarmos. Agora vamos à receita.


Limpei e cozi os mexilhões. Retirei as cascas e reservei o miolo. No Wok deitei um fiozinho de azeite, quando quente, salteei o conteúdo de um  saco de mistura Chinesa de vegetais. Enquanto os legumes iam salteando (6/8 minutos) juntei uma colher de molho de soja e pimenta preta moída na altura, envolvi os mexilhões reservados  nos legumes, só mesmo o tempo para harmonizar sabores. Servi de seguida, foi o meu jantar e da filha, o filho não gosta de mexilhões. Ficou uma mistura fantástica. Podem servir como uma entrada, para mim como disse anteriormente serviu como entrada, e jantar. E que bem que soube...

Nota: não, não me esqueci do sal, mas os mexilhões para mim já sabiam ao "meu" mar, com o molho de soja, achei o tempero mais que suficiente, pelo menos para mim. Mas cada qual faz ao seu gosto. Eu não provo a comida, pois os aromas que vão largando é mais que suficiente para saber se está bom de sal ou não.

Estou no Facebook aqui!

"O carácter é como uma árvore e a reputação como sua sombra. A sombra é o que nós pensamos dela; a árvore é a coisa real."

[Abraham Lincoln]