segunda-feira, dezembro 03, 2012

BATATADA À MODA DO JORGE




Como já disse anteriormente ando numa de ler e pesquisar a minha Bíblia 👉Pantagruel, acho realmente que perdi muitos anos sem provar as delicias que tenho descoberto. Mas como eu digo: nunca é tarde para fazermos seja o que for que nos dê prazer. Como o caso. Aqui está outra sobremesa com batata-doce que achei uma maravilha e tão, mas tão simples que até dói como eu sempre digo. Mas também digo: é uma sobremesa para "amantes" de batata-doce como o meu caso. Vamos à receita.



Ingredientes:=6 taças

-500 g de batata-doce cozida
-100 g de açúcar (usei açúcar amarelo)
-100 g de chocolate em pó (usei chocolate 150 g de chocolate preto Cacao Sampaka)
-1 dl de nata (usei 4 dl)
-raspa de uma laranja

Passa-se a batata pelo passe-vite e bate-se com os restantes ingredientes.

Nota: como usei chocolate de tablete, que derreti em banho-maria, não sei se foi por esse motivo, tive que colocar mais natas para ter a textura que achei excelente.

Estou no Facebook aqui!

...Voltar atrás não é feio nem humilhante, mais sim um ato grandioso, como cantou Raul Seixas: "eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo...

[Cleyton Alen]