segunda-feira, janeiro 07, 2013

ATITUDE ? [NENHUMA!]

          
                                                   (Imagem retirada da Internet)
Cada vez mais as pessoas estão a perder os valores, se é que alguma vez os tiveram o caso desta senhora (se é que lhe posso chamar esse nome). Estava eu no "recreio" (facebook)é o que eu digo, quando vou até lá, não na minha página de fãs do Cozinhar com os Anjos, mas sim na minha pessoal. Estava eu a atualizar-me a ler noticias, pois o fb é óptimo para esse fim, sabemos as noticias todas, sem sujar os deditos nos jornais. Mas como estava eu a escrever, estava a ler, quando aparece uma nota daquelas, do pessoal que concorre a tudo e mais alguma coisa, e depois até pode ganhar, mas não pela qualidade da receita mas sim pela quantidade de votos. O que para mim isso é muito "pequenino" não gosto, parece uma campanha eleitoral, pois mete sabores, e isso para mim só quem pode saber "ler" (não no sentido figurado) receitas é que pode saber se a receita é de qualidade ou não. Aí sim votar com consciência, mas como estas campanhas é graxa atrás de graxa, não pactuo com elas. Não concorro, nem voto. E bloqueei a aplicação de postarem no meu fb sem minha devida autorização. Mas, tive curiosidade (sou mulher) de ir espreitar o que estava a decorrer no concurso do açúcar da RAR, bem quando chego lá deparo-me logo com uma foto dos meus sonhos de cenoura e receita. Tendo concorrido a tal "senhora" (se é que é) Vanessa Silva, com o nome: "os sonhos de cenoura da mãe da Vanessa". Tive pena que esta Vanessa colocasse o nome "mãe" neste cambalacho dela, pois acho que o nome MÃE tem um significado muito grande além que é um nome com muito respeito, pelo menos para mim. Acho que para todas as pessoas de bem. Mas continuando com a odisseia, na página RAR e na foto, supostamente tirada por essa Vanessa, coloquei a minha indignação perante a atitude dessa pessoa e fui mais longe perguntei, se a RAR aceitava tudo, sem verificar a autenticidade das receitas. Claro, que coloquei o link da minha receita onde tinha a mesma foto, a data muito anterior ao dessa pessoa. Obtive resposta logo da RAR passado uns 15 minutos a pedir desculpas e que iam eliminar a Vanessa/receita do concurso, e retirariam a foto. A minha indignação, não é por usarem as minhas receitas, pois se coloco no blog, é mesmo para partilhar, é sim a atitude de "desviarem" as fotos e dizerem que são suas, acho essa mesma atitude nauseante, como eu digo, o pessoal parece que são criancinhas de 2 anos. No final, quando eu vou ao meu blog, com a atitude da Vanessa, quem ficou a ganhar fui eu, pois em 3 horas os meus sonhos de cenoura foram vistos por 9 785 pessoas, só por eu colocar o link da receita da minha insatisfação na página da RAR. E mais uma vez, lembrei-me de uma frase que muito ouvia a minha avó e mãe dizer: "apanha-se muito mais depressa um mentiroso que um coxo",  grande verdade!

______________Atitude é uma pequena coisa que faz uma grande diferença.__________

(Clarice Lispector)