segunda-feira, janeiro 21, 2013

MIMINHOS DA MINHA AMIGA FÁTIMA [BOMBOM] #12

 
Quem me segue sabe que o meu Aniversário foi dia 15. No dia 17 tocam à campainha, era o correio com um envelope, pois não cabia na ranhura da caixa. Era um miminho da minha amiga Fátima, na Blogosfera conhecida pela (Bombom), dona do blog O  MEU ESTAMINÉ. Pensei logo: o que será que a marota enviou? Abri, como sabem? Não, não sou nadica diferente das restantes mulheres (sorrisos), gosto de surpresas...abri o envelope, e encontrei duas pegas que a Fátima fez com o seu carinho que só ela sabe, onde tem umas pinturas com desenho de crianças e um pequeno texto, achei um miminho mesmo. Adorei! Vinha acompanhar uma tigelinha para usar numas entradas ou aperitivos, também igualmente delicioso, e achando a Fátima que não chegava ainda vinha acompanhar um sabonete com um cheiro simplesmente brutal, feito pela própria. Bem, amigos (as) mas odisseia não termina aqui. No dia seguinte, quando vou à caixa do correio tinha lá mais uma alegre surpresa, um envelope (sim, o correio não traz só notícias menos boas (IMI, e cartas das Finanças a dizer que eu tinha que paga €15, de atraso na compra do selo do carro do Ano 2008.  Carro esse que vendi nesse mesmo Ano em Abril, o selo era só em Maio ou Junho. Já nem me lembro, pois agora mudaram o nome e a maneira de nos sacarem mais dinheiro, mas como eu já não tinha o carro, nem me preocupei com o selo, e nem sei se a quem vendi tinha comprado o selo na data ou não! Apeteceu-me não pagar, mas, como com as malvadas Finanças eu nunca gostei de brincar, nem de jogos, fui daquelas que paguei e nem bufei. Claro, que perdi perto de duas horas nas Finanças da Costa de Caparica, onde estava lá uma pequena multidão para o mesmo, uns com os comprovativos do pagamento do selo, mas mesmo assim não deixaram de receber a carta. Enfim! Mas, deixando de desgraças, e continuando com o bom que a vida nos dá. Neste caso as amizades, o envelope era um postal lindíssimo, "flores numa jarra" original pintado com a boca por Raymond Hickey. Sim Fátima, reparei nesse pormenor, sabes que eu ligo e muito. És uma mulher com um coração enorme, ajudas em todas a vertentes. Continuando com o lindíssimo postal, escusado será dizer, que chorei que nem uma Madalena arrependida, pois  ao ler o que a Fátima escreveu, entre outras coisas "tu, sempre guerreira invencível, conserva para sempre o teu coração de criança!" Onde também vinha um vestido de uma ternura que dói que a Fátima diz: este vestido simboliza a criança que há em nós, onde atrás do mesmo estava escrito "Salvé o dia 15 de Janeiro com carinho da Fátima ....... o sobrenome não coloco quem conhece a "nossa" (bombom) sabe. O vestidinho, foi logo para a minha mesa de cabeceira, assim logo que abro os olhos e agradeço a Deus por mais um dia, recordo que nunca devo deixar a criança que há em mim adormecer. Amiga, podes crer que eu não deixo adormecer a criança que por vezes aparece dentro de mim, esta semana vou fazer uma coisa, que vais pensar a Isabel é mesmo doida, mas também é mesmo nessas doideiras que eu sou a criança que todos devemos ser, (fazermos o que nos apetece, sem ligar a opiniões dos demais). Depois posto para verem!  Fátima, nem tenho palavras para te agradecer o carinho que tiveste a gentileza de me presentear. Mas como os meus saudosos pais me ensinaram, o agradecer fica sempre bem, a educação nunca fez mal a ninguém, por isso apesar de já ter agradecido quando recebi a encomenda, digo: um muito obrigada Fátima, enriqueceste o meu dia/vida.