A receita é preciso: uma forma ao vosso gosto, película aderente para forrar a mesma, torta de chocolate de compra, e uma caixa de gelado de chocolate de compra, depois é só preciso algum tempo de congelador.
Vou dizer como fiz: forrei uma forma de bolo inglês com a película aderente, cortei as tortas às rodelas (grossura de um dedo) e forrei a forma toda com as fatias. Borrifei a torta com Licor de laranja, e deitei o gelado acabado de fazer, alisei a superfície e levei ao congelador, até servir. Agora vou dizer a receita do gelado que fiz, pois esse sim foi o Rei da sobremesa...
Ingredientes do gelado de chocolate:
-200 g de chocolate negro (usei Valrhona, usem um ao vosso gosto
-3 ovos (separados)
-1 chávena de leite
-200 ml de natas
-1 lata de leite condensado
-2 colheres de (sopa) de açúcar
Cortei o chocolate e pedaços e derreti em banho-maria. Juntei as gemas batidas e, em seguida o leite. Bati com a batedeira, adicionei aos poucos o leite condensado e as natas, bati até estar uma mistura homogenia. Bati as claras em castelo firme e juntei o açúcar, voltei a bater até obter um composto espesso. Misturei o preparado reservado de chocolate e envolvi devagar sem bater. Deitei a mistura na sorveteira a trabalhar, levou 30 minutos. Quem, não tem sorveteira, não há problema, qualquer das receitas que tenho no blog de gelados, é só deitarem a mistura num recipiente, levarem ao congelador, e irem batendo de meia em meia hora para partir os cristais até começar a espessar. Claro, que não ficam tão cremosos, mas podem crer que ficam bons. Agora este gelado ou outro qualquer que leve leite condensado, não precisam de o bater ok?
Nota: do meu provador oficial (filho), sobre o gelado disse: brutalíssimo, agora mãe o conjunto não me satisfaz, talvez se tivesses feito uma das tuas tortas de chocolate aí sim acredito! Agora destas de compra, não! Pronto, é uma sobremesa que para minha casa não dá, se eu tiver pressa, não me serve. O palato do meu pessoal é muito refinado...(sorrisos) mas a ideia é fantástica!
__O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.________
Martin Luther King