domingo, março 17, 2013

LICOR DE MARMELO [MARMELINHO] [2º PARTE E FINAL]


Ando mesmo, uma atrasada...mas como me informaram (quem sabe) que a infusão dos licores, o tempo marcado, é o mínimo, quanto mais tempo estiverem (infusão) melhor fica em qualidade. Este licor passou e muito o seu, por isso calculo que deve estar brutal. O meu provador oficial (filho) fez uma prova dos licores, aliás o ultimo que postei de Alfarroba, ele não tinha provado, pois não se encontrava no País, mas a sua nota foi: ui, ui mãe, está brutal.  Então, posso continuar com a saga dos licores...também me safo! (Sorrisos) agora vamos à finalização deste licor de marmelo (marmelinho).

Num tacho coloquei 800 g de açúcar, 1/2 l de água e deixei ferver até fazer um ponto de açúcar fraco. Depois juntei a aguardente coada das cascas, cravinhos e baunilha, e envolvi muito bem. Deitei  o liquido dentro das garrafas, mas passado por um passador de algodão. ´

____Nos momentos mais doídos da minha jornada até aqui eu nunca encontrei nenhum botão mágico, mas tive fé, tive gesto, e, felizmente, tive quem me amasse sem desistir de mim._______


Ana Jácomo.