quarta-feira, agosto 14, 2013

MASSA COM COGUMELOS PLEUROTOS



Podia colocar um nome mais pomposo, em vez de massa ser Radiatori, pois foi a massa que usei. Mas, deixando de "peneiras" é tudo massa. Vocês usem a que lhes der mais jeito. Vamos ver como fiz.

Coloquei o tacho com água e sal ao lume, quando levantou fervura, juntei a massa, mexi e tapei o tacho, para deixar cozer a massa. Entretanto no WOK deitei um fiozinho de azeite, quando quente juntei os cogumelos Pleurotos "rasgados" grosseiramente, deixei saltear mexendo de vez em quando. Juntei um dente de alho finamente picado e um pimentão-vermelho seco, também finamente picado com uma pitada de sal. Deixei harmonizar sabores (3/4 minutos). Desliguei o lume e reguei com o sumo de meio limão. Entretanto a massa já está al dente como convém, e escorri a mesma. Juntei a mistura dos cogumelos, uma noz de manteiga e salsa picada. Ralei o queijo parmessão e envolvi tudo muito bem. Servi com mais um pouco  de queijo parmessão.

_______________ Numa sociedade com base no conhecimento, por definição é necessário que você seja estudante a vida toda.________________

(Tom Peters)