sexta-feira, setembro 27, 2013

SOPA DE FEIJÃO FRADE COM GRELOS DE NABO




Feijão-frade, adoro. Grelos de nabo, igualmente, resolvi juntar os dois ingredientes para fazer uma excelente sopa, que ainda aqueceu, nos dias frios de Maio. Vamos ver como fiz.

Cozi, meio litro de feijão-frade. Reservei uma concha do mesmo. O resto coloquei numa panela, juntei uma batata média, 2 cebolas médias, abóbora e sal marinho cobri com água e levei ao lume até coze. Quando cozido, passei com a varinha-mágica e juntei os grelos, quando cozinhados os grelos, juntei o feijão-frade reservado e reguei com azeite, servi de seguida.

Notas: Os legumes como convém devidamente lavados. Esta sopa foi feita em Maio (eu sei, eu sei, o que tenho em rascunho, é bastante, mas, têm que compreender todos os dias cozinho), bem, mas estamos em Setembro e com o dia chato e chuva que está hoje até marcha uma sopinha.

______ É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final. Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder. Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver__________

(Martin Luther King)