sábado, outubro 19, 2013

FAR BRETON



Coloquei o nome da sobremesa que retirei deste livro,(Tartes de fruta) mas, alterei o ingrediente (fruta) em vez de ameixas, utilizei cerejas. Também devia alterar o nome, mas não me apeteceu! Esta sobremesa foi feita em Junho, eu sei, eu sei, estou super atrasada, mas, como também devem compreender eu cá em casa cozinho diariamente, então tenho sempre receitas em rascunho. Neste momento ainda podia ir de férias (era bom, era,)durante 48 dias que tinha receitas, para fazer posts diariamente Seguimos para bingo (receita).



Ingredientes:
-450 g de ameixas (usei 500 g de cerejas)
-125 g de farinha
-130 g de açúcar amarelo
-1/2 saqueta de fermento
-2 saquetas de açúcar baunilhado (usei 1 colher de sopa desta baunilha)
-1 pitada de sal
-4 ovos
-750 ml de leite
-açúcar em pó para polvilhar
-200 ml de natas
-manteiga para untar a forma
*Lave as ameixas (cerejas), corte-as ao meio e retire os caroços.
*Misture a farinha, o açúcar, o fermento, o açúcar baunilhado e o sal. Misture os ovos. Pré-aqueça o forno a 240ºC.
*Aqueça o leite e ferva as ameixas durante cerca de dois minutos. Envolva na mistura da farinha.
*Coloque a massa numa forma untada (26 cm) e deixe cozer no forno durante aproximadamente 35 minutos. Caso a superfície fique com muita cor, cubra com folha de alumínio. Deixe arrefecer e polvilhe com açúcar em pó. Acompanhe com natas batidas. Servi acompanhado com gelado de baunilha. Tenho a receita no blog.

_______A vida é um processo de crescimento, uma combinação de situações que temos de atravessar. As pessoas falham quando querem eleger uma situação e permanecer nela. Esse é um tipo de morte._______

(Anaïs Nin)