segunda-feira, outubro 21, 2013

PEIXE ESPIRITUAL



A maioria das mulheres, quando têem problemas ou preocupações, ou simplesmente estão tristes, preferem ir às compras. Eu como sou muito diferente da maioria, não estou a dizer (escrever) que sou melhor ou pior, sou só eu ok? Nesses dias, onde eu resolvo tudo é no meu laboratório (cozinha). Neste dia resolvi ir para a cozinha adiantar o jantar, e pensar o que fazer. Um dia, mesmo para esquecer...

Ingredientes:

-1 Kg de filetes de pescada cozidos sem peles e espinhas
-3 boas cebolas
-7 cenouras
-2 carcaças
-leite para demolhar o pão morno
-molho bechamel caseiro
-azeite
-sal marinho e pimenta-preta moída na altura
-queijo ralado (usei uma mistura de queijos secos que ralei)usem o que vos agradar

É a única receita que pico a cebola na picadora. Coloco num tacho as cebolas picada com azeite e vou deixando cozinhar em lume baixo. Depois junto as cenouras lavadas com casca e picadas na 1.2.3. e deixo envolver na mistura anterior. Junto o peixe esfarelado. Deixo sempre em lume brando ir harmonizando os sabores. Quando acho que já está ao meu gosto junto o pão demolhado no leite e espremido e picado também na 1.2.3. Junto o molho bechamel . Envolvo bem e tempero com sal e a pimenta. Deixo sempre em lume brando harmonizar os sabores. Coloquei num tabuleiro. Espalhei o queijo por cima e levei ao forno pré-aquecido a 160ºC, até alourar. Servi com uma salada de agrião.


"Havia um homem que costumava ter em cima de sua cama uma placa escrita: ISSO TAMBÉM PASSA...então perguntaram à ele o por quê disso... ele disse que era para se lembrar que, quando estivesse passando por momentos ruins, poder se lembrar de que eles iriam embora, e que ele teria que passar por aquilo por algum motivo. Mas essa placa também era pra lembrá-lo que quando estivesse muito feliz, que não deixasse tudo pra trás, porque esses momentos também iriam passar e momentos difíceis viriam de novo...E é exatamente disso que a vida é feita: MOMENTOS! Momentos os quais temos que passar, sendo bons ou não, pro nosso próprio aprendizado. Por algum motivo... Nunca esqueça do mais importante: NADA É POR ACASO ! Absolutamente nada. Por isso temos que nos preocupar em fazer a nossa parte da melhor forma possível."

(Chico Xavier)