sexta-feira, dezembro 20, 2013

CAMPANHA FUNDAÇÃO MAPFRE




Com a quantidade de pessoas actualmente a viver em condições menos afortunadas, passando fome, torna obscena a quantidade de comida desperdiçada pelos restaurantes diáriamente, sendo que Hunter Halder decidiu agir recolhendo refeições dos mesmos distribuindo-as por quem necessitava.

O projecto é voluntário sem fins lucrativos e visa terminar com a fome nos bairros urbanos combatendo também o desperdício de comida existente. A ideia inicial parte por tentar tornar Lisboa na primeira cidade do mundo sem desperdício de alimentos e tentar expandir a acção e pensamento para o resto do país ou mesmo mundo!

A Refood tem como um dos principais parceiros e patrocinadores a Fundação MAPFRE, instituição sem fins lucrativos criada em 1975 pelo Grupo MAPFRE (o maior grupo segurador espanhol). Operando sobretudo em Portugal, Espanha e países da América Latina tem como alvo acções com âmbitos distintos – tais como Prevenção, Saúde e Meio Ambiente, Acção Social, Segurança Rodoviária e Ciências do Seguro e Cultura – actuando em Portugal desde 2006 através do Instituto de Prevenção, Saúde e Meio Ambiente e do Instituto de Segurança Rodoviária. Tem como principal objectivo promover actividades altruístas que contribuam para o desenvolvimento da sociedade econtrando na Refood um projecto que visa isso mesmo!

Na página de Facebook da Fundação MAPFRE está a decorrer uma acção ao longo desta época natalícia chamada de “1 Click = 1 Euro”, onde em cada participação a Fundação MAPFRE doará 1€; ao projecto Refood, bastando apenas clicar para ajudar. Ajudem, não custa nada!!