sábado, maio 10, 2014

BISCOITOS DE LARANJA, COCO E PEPITAS DE CHOCOLATE BRANCO


Quem me segue sabe perfeitamente que desde há um tempo a esta parte, não há semana que o Cozinhar com os Anjos não poste bolachas/biscoitos/cookies. Quem me segue sabe também o motivo, não vou repetir-me ok? Vamos à receita que é o que vos interessa...


Ingredientes:

-100 g de manteiga sem sal amolecida
-80 g de açúcar branco
-2 ovos grandes, ligeiramente batidos
-raspa e sumo de uma laranja
-200 g de farinha de trigo
-100 g de coco ralado
-1 mão-cheia de pepitas de chocolate branco

Liguei previamente o forno a 190ºC, e forrei os tabuleiros com papel vegetal. Bati a manteiga e o açúcar numa tigela grande até obter um creme pálido. Juntei os ovos batidos, a raspa de laranja e sumo da mesma. Bati até ficar uma mistura suave, e a seguir acrescentei a farinha e o coco envolvi muito bem a mistura. Depois foi só juntar as pepitas e voltar a envolver. Com uma colher de sobremesa fui colocando montinhos da mistura espaçados entre si. Levei ao forno durante 10 minutos, o tempo de aloirarem, mas não deixem os biscoitos apanharem nenhum escaldão :). Deixei arrefecer um pouco nos tabuleiros, depois com a espátula retirei os biscoitos e coloquei-os na rede metálica até arrefecerem completamente.

"Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito."

(Chico Xavier)