quinta-feira, junho 19, 2014

GELADO DE MORANGO [OUTRO] COM CREPE




Já sabem que gelados e eu, eu e gelados já é uma ligação Kármica. Gosto, aliás não gosto, adoro! Desde que me conheço por gente, e quem me segue sabe perfeitamente do que falo, pois as minhas estórias já são bastantes a falar desta iguaria. Quem não me conhece nem segue e caiu aqui de "para quedas" basta na lateral direita ir ao link dos gelados, só o numero por si, já é significativo. Agora vamos lá a mais uma receita simples de gelado de morango.


Ingredientes:

-500 g de morangos lavados e sem o pirolito :)
-2 c. de sopa de sumo de limão
-150 g de açúcar
-4 gemas de ovo (as claras serve para fazer Pavlova)
-400 ml de natas


Numa tigela coloquei os morangos, o sumo do limão e metade do açúcar. Com a varinha mágica, mágica? Reduzi a puré. Deitei o restante açúcar e gemas noutra tigela e bati até obter um creme amarelo-claro. Numa terceira tigela bati as natas em "quase" chantilly. Juntei a mistura dos morangos ao creme das gemas envolvi, quando a mistura estava, juntei as natas batidas e envolvi sem nunca bater. Deitei a mistura na sorveteira a trabalhar. levou 25 minutos. Coloquei um crepe que como já disse 👉aqui quando faço, faço em grande quantidade, congelo, e tenho sempre prontos, para fazer sobremesas, pequenos almoços ou simplesmente apetece um crepe só com canela. Nesta sobremesa (serviu de lanche, num dia muito quente, deste "quase" Verão muito manhoso) :) Coloquei um crepe, duas bolas de gelado de morango, cobri com ganache de chocolate (chocolate e natas derretido em banho-maria) e polvilhei com 3 biscoitos Amaretti. Ok, brutal.
 
" Se você desistir no inverno, perderá as promessas da primavera, a beleza do verão, e a expectativas do outono, ou seja, jamais desista dos seus sonhos"
 
(Cleide Rebouças)