quarta-feira, junho 18, 2014

QUADRADOS FOLHADOS, RECHEADOS COM CHOCOLATE MILKA DE CARAMELO


Como todos (as) sabem pois já o escrevi várias vezes e há vários anos desde que tenho o blog. Mas também deixei aqui nesta dica. Quando chego a casa das compras as massas frescas, quebrada, folhada, filó congelo. Aí deixo de me preocupar com datas. Mas desta vez deixei uma massa folhada no frigorífico, e quando estava a limpar o dito, olho para a data e terminava passado dois dias. Não, não gosto mesmo nada de estragar, resolvi o problema, tenho sempre chocolates em casa, como começou o calor eles (chocolates) vão logo de férias para dentro do frigorífico. Os Milkas de caramelo olharam para mim :), ok, fez-se luz. Saltaram logo dois.




 Na banca da cozinha coloquei a massa folhada aberta em cima do próprio papel. Com um corta bolachas quadrado cortei vários, tantos quanto uma massa folhada do LIDL deu. Como sabem só uso essa, pois é a única que me satisfaz e como é um retângulo tanto melhor para este efeito, pois desperdiçar, não gosto. Quadrados da massa cortados, cortei os quadrados de 1 chocolate e meio da Milka de caramelo. Em cima da cada quadrado de massa coloquei um quadrado de chocolate Milka. Depois pincelei levemente as pontas com água e coloquei o outro quadrado de massa (para cada bombom é preciso 2 quadrados de massa) apertei levemente as pontas todas com a ajuda de um garfo. Levei ao forno pré-aquecido a 200ºC. em tabuleiros forrados com papel vegetal. O tempo de cozer a massa. Depois de frios deitei uma colher de sopa de chocolate preto derretido em banho-maria e enfeitei.


Usem a vossa imaginação para enfeitar. E também a usem para o recheio, pois podemos dar largas à mesma para o recheio doce, pois salgados tenho várias receitas no blog.






(Você nunca achará o arco-íris, se você estiver olhando para baixo.)
(Charles Chaplin)