terça-feira, outubro 21, 2014

BIFANAS EM VINHA D`ALHOS EM BOLO DO CACO




Como já disse aqui, bolo do caco passou a ser visita na minha casa. Neste dia, que fui ver Jorge Palma, comi na feira de Corroios bifanas em vinha d`alhos em bolo do caco. Só que o bolo de caco era todo barrado com manteiga de alhos como tenho a receita aqui. Em casa não fiz com a manteiga.



Ingredientes:
-bifanas q.b.
-sal marinho
-2 dentes de alho
-pimenta preta moída na altura
-2 folhas de louro
-150 ml de vinho branco
-1 c. de sopa de vinagre de cidra
-1 c. de sopa bem cheia de banha
-bolo do caco q.b.

Cortei bifanas em tiras, temperei com sal marinho, pimenta-preta moída na altura, louro, vinho branco e o vinagre. Deixei no tempero 4 horas. Ao fim desse tempo fritei a carne com a banha, quando estava cozinhadas, juntei o liquido reservado da vinha d`alhos e deixei harmonizar sabores e reduzir. O bolo do caco aberto e aquecido na chapa, reguei com um pouco de molho e coloquei a carne e coloquei a outra parte do bolo do caco. Servi com batatas doces fritas em óleo de amendoim.

Notas: Bolo do Caco alem do Continente, também se vende no Jumbo do Fórum Almada, na zona da padaria. Se quiserem quantidades ou para congelar e terem sempre o mesmo em casa, peçam no balcão do pão. Se tiverem a sorte que eu tive e serem atendidos por uma funcionária 5*, perguntei se o pão dava para congelar ao qual me disse logo que não, pois tinha sido descongelado, não convinha ser de novo congelado. Podia era arranjar-me congelados ok, fixe. :) E eu que pensava que o bolo do caco era feito na padaria do Jumbo. :) Tansinha (eu).



"Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
acreditar nos sonhos que se têem
ou que os seus planos nunca vão dar certo
ou que você nunca vais ser alguém..."


(Renato Russo)