terça-feira, outubro 21, 2014

MISSÃO SORRISO, EM PARCERIA COM A CRUZ VERMELHA PORTUGUESA, PROMOVE CAMPANHA DE RECOLHA DE ALIMENTOS


Nos próximos dias 24, 25 e 26 de outubro, sexta-feira, sábado e domingo, a Missão Sorriso, programa de responsabilidade social do Continente, vai realizar a segunda campanha de Recolha de Alimentos de 2014, em 317 lojas Continente e Meu Super do país, em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa.

 Durante os três dias, voluntários da Cruz Vermelha Portuguesa, da SONAE e de parceiros vão  participar na recolha dos alimentos e convidar todos os portugueses a aderir a esta causa, contribuindo com produtos como leite, papas lácteas para bebé, arroz, massa, enlatados diversos, açúcar, cereais, entre outros bens essenciais.

 Os donativos serão posteriormente distribuídos por famílias carenciadas, identificadas pelas cerca de 100 Delegações da Cruz Vermelha Portuguesa, de acordo com as necessidades mais urgentes de cada localidade, a nível nacional. Esta é mais uma iniciativa da Missão Sorriso, que irá ajudar a suprimir as necessidades básicas de muitas famílias portuguesas que procuram apoio junto da Cruz Vermelha Portuguesa.

 Recorde-se que a primeira Recolha de Alimentos de 2014, realizada em abril, permitiu angariar o equivalente a 300 mil refeições que ajudaram muitas famílias em situação de carência alimentar.

 A Missão Sorriso agradece a todos os portugueses que têm ajudado na luta contra a fome, e convida, uma vez mais, a contribuírem para levar uma mão cheia de sorrisos a quem mais precisa.