segunda-feira, maio 18, 2015

COUSCOUS COM FRANGO E LEGUMES SALTEADOS





Uma salada de couscous que os filhos adoram. Couscous, faço já há muito e não porque é uma "moda". :) Sim, tudo passa na vida, e estas "modas" também vão passar, como outras. Deixemos-nos de conversa (eu) e vamos ver a simplicidade da salada.


Como fiz o couscous: coloquei uma chávena de couscous numa tigela. Fervi 180 ml de água com uma pitada de sal marinho, 1/2 c. de café de açafrão da Índia, 1/2 c. de café de caril e 1 c. de sopa de azeite. Deitei a água a ferver por cima do couscous e tapei a tigela para deixar a sêmola (couscous) absorver a água. Ao fiz de 15 minutos deitei os couscous num tabuleiro e com um garfo separei tudo. Reservei.


O frango e legumes salteados. Fiz assim: Cortei dois peitos de frango em tirinhas finas. Temperei com sal marinho e pimenta-preta moída na altura e reguei com limão. Reservei. Num Work coloquei um fio de azeite e quando quente juntei o frango previamente temperado e reservado. Quando começou a cozinhar, juntei raminhos de couve-flor, raminhos de couve-flor Romanesca, e deixei saltear com o Work tapado. Temperei com sal marinho e pimenta-preta moída na altura, quando estava quase juntei 300 g de tomate cereja cortado ao meio e deixei só o tempo de harmonizar sabores. Depois foi retirar do lume e juntar o couscous reservado, envolver muito bem e servir. Os filhos adoram.

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
(Charles Chaplin)